Em Caaporã: REQUERIMENTO APRESENTADO PELOS VEREADORES, OTO MARIANO , ELIAS NAZÁRIO E CAMARÃO. Para surpresa o REQUERIMENTO não foi APROVADO.
OS VEREADORES, OTO MARIANO, ELIAS NAZÁRIO E CAMARÃO, APRESENTAM UM REQUERIMENTO, SOLICITANDO QUE O DEVIDO PROJETO FOSSE ENVIADO AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARA QUE FOSSE FEITA UMA ANALISE DA CONSTITUCIONALIDADE E TAMBÉM UM PARECER TÉCNICO PARA VÊ DE QUE FORMA O TRIBUNAL AVALIO O DEVIDO PROJETO.
Relato do Vereador Oto Mariano
O Prefeito enviou um projeto a Câmara q trata de instituir a nossa cidade em um consórcio intermunicipal com as cidades ciclo vizinhas,como se tratava de uma matéria nova na casa,Eu e os Vereadores Elias e Camarão apresentamos um requerimento solicitando q o devido projeto fosse enviado ao Tribunal de Contas do Estado para q fosse feito uma análise da constitucionalidade e também um parecer técnico pra vê de q forma o Tribunal avalia o devido projeto.
Infelizmente na noite de ontem(25) o requerimento foi posto em votação e para nossa surpresa o requerimento foi REPROVADO,meus amigos e minhas amigas pasmo ainda estamos pois 16 anos de legislatura nunca vi um plenário reprovar uma matéria desse porte,onde apenas estava se buscando orientações para q pudéssemos da o nosso voto com segurança,o nosso município já foi muito castigado por projetos q viraram leis e q nada contribui para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade,falo da OSCIP e da OS( organização social)essa última trazida pelo atual governo onde contratou a IDH para dirimir assuntos relacionados a saúde com repasses astronômicos.
Além de repasses altíssimos q ocorrerão com a aprovação do projeto q agora é lei,há também a criação de cargos comissionados.
Em fim enquanto vivemos um momento tão difícil devido a pandemia q afeta todos os setores,econômicos também,o executivo envia e a maioria dos vereadores aprovam algo na contra mão da nossa realidade.
Votaram a favor ao nosso requerimento apenas nós 3 os demais presentes votaram contra o projeto ser analisado pelo Tribunal,resta a pergunta por que o nosso requerimento foi REPROVADO!
Comentários
Postar um comentário