"AUXILIO LIBERADO": DINHEIRO PARA ARTISTAS DE CAAPORÃ JÁ ESTÁ NOS COFRES; R$ 39 MIL REAIS É EXCLUSIVAMENTE PARA SETOR CULTURAL DO MUNICÍPIO; CONFIRA
Assim como as demais, a Prefeitura de Caaporã, litoral sul da Paraíba, inclusa nestes 69 municípios, recebeu valores federal em carácter emergencial referente a Lei Aldir Blanc para serem repassados aos artistas do município desde de setembro de 2020, segundo dados do próprio Governo do Estado da Paraíba.
Em Caaporã profissionais da área musical, cultural e artística estão há mais de um ano sem perspectiva de melhoras, principalmente nesse período junino, onde muitos estão se desfazendo de seus equipamentos e bens, sem auxilio e sem incentivo financeiro por parte da Prefeitura de Caaporã.
Sendo assim, a afirmação do Governo do Estado sobre já efetuado valores financeiros aos cofres de Caaporã referente a esse socorro, desmente claramente a versão defendida do poder executivo municipal em afirmar que estaria os R$ 39 mil reais dos artistas de Caaporã bloqueados pelo governo federal, onde isso nunca aconteceu.
A Paraíba é o segundo Estado que mais avançou na chegada de recursos e no encaminhamento das ações da Lei Aldir Blanc, o socorro financeiro criado pelo Governo Federal para atender o setor cultural durante a pandemia. 
O plano de ação paraibano foi o quarto a ser aprovado e já teve os recursos liberados, assim como 69 municípios (30%) já têm dinheiro em caixa para o executar os projetos.
Segue abaixo link das cidades contempladas, inclusive Caaporã:
 

 
 
Comentários
Postar um comentário