Justiça mantém bloqueio de quase R$ 1 milhão do prefeito de Caaporã


 O prefeito da cidade de Caaporã, Cristiano Ferreira Monteiro, continuará com parte de seus bens bloqueados. A decisão é da 1ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça da Paraíba. A indisponibilidade de R$ 994,4 mil foi decretada numa Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa, proposta pelo Ministério Público.

A ação apura irregularidades na execução de despesas com a contratação de uma empresa de limpeza urbana, sem a realização de prévio procedimento de licitação e comprovada situação de calamidade pública.

No processo o gestor alegou que o ato judicial não apontou qualquer prática de ato doloso causador de lesão ao patrimônio público, nem eventual acréscimo patrimonial resultante de enriquecimento ilícito.

“Em que pese o agravante ter alegado a ausência de probabilidade do direito, dessume-se do comando judicial agravado que a decisão foi proferida, com base no princípio in dubio pro societate, em fase de cognição sumária e superficial da lide. Com efeito, é cediço que na fase inicial dos processos dessa natureza, deve ser levado em conta tão somente a presença de indícios de prática e materialidade de condutas ímprobas”, considerou a relatora do caso,

desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

Cabe recurso da decisão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voto impresso tem maioria para avançar na Câmara dos Deputados

PORTAL OR NEWS

VERGONHA: Em plena data de Aniversário de Emancipação de Caaporã, pelos 59 anos, Moradores não não tem o que comemorar.